Sem categoria

Melhor vacina para evitar o contágio: A CASA

By 5 de Abril, 2020 No Comments

E se de repente, acordássemos e sair à rua fosse o grande perigo da humanidade?

Infelizmente não é um pesadelo, é verdade. Chama-se Covid 19.

Realmente é verdade, não podemos , sair à rua, temos que ficar em casa.

Um vírus invisível e extremamente mortífero que neste momento está presente no mundo todo.

Infelizmente sem vacina para a cura.

Nunca pensámos nós, arquitectos, até agora sermos os autores da melhor vacina descoberta até ao momento: A CASA!

A palavra CASA nunca foi tão falada nos últimos meses como até então.

Nunca foi vivida com tanta intensidade, ainda que, infelizmente por um motivo tão triste para todos nós.

Um espaço que até agora praticamente servia como mero dormitório, tornou-se no local de trabalho, no local de estadia diária e obrigatória.

Estamos numa fase em que a casa, mais que nunca, é o nosso porto de abrigo, o nosso refúgio, mais, a nossa, para já grande salvação perante este grandioso inimigo que até agora ninguém o conhece, apenas o seu nome: Corona Vírus ou Covid 19.

Para lutar contra ele para já apenas os dados matemáticos em que se baseiam os nossos profissionais de saúde e os exemplos de países vizinhos que infelizmente enfrentam um cenário ainda pior que o nosso.

E afinal no que se tornou a casa?

A casa, não só a cozinha, a sala, o quarto, o quarto de banho, mas sobretudo mais que nunca, a psicologia de todos estes espaços que agora convivem connosco diariamente até tempo indefinido.

Agora, mais que nunca, convivemos com todos eles, mas com um diálogo ainda mais fortalecido e reparámos mais na forma como se relacionam com todos nós.

A cor da parede, a luz que nos envolve diariamente e que está provado interferir psicologicamente com a saúde do ser humano, a textura dos materiais em que tocamos diversas vezes por dia, a proporção dos vários espaços que percorremos e que nos envolvem.

Outrora nem tínhamos tempo para realmente constatar que a nossa sala tinha o potencial que tem, que muita gente que não tem um escritório em casa tem que adaptar sala e escritório na mesma divisão.

Ou que a cozinha que até então era apenas um mero remedeio para algumas refeições rápidas, agora é praticamente um laboratório de experimentações gastronómicas com imenso potencial de sensações para todo o agregado familiar.

Ou que o quarto que também não passava de um mero dormitório agora para muitos também é um espaço de lazer,  de estar em que uma janela passou a ter outro carisma para nos transportar para o exterior.

A casa, o abrigo, a vida.

POR FAVOR, FIQUEM EM CASA.

 

#stay home

#fiquememcasa

 

+ info
close slider

Inicie o seu projeto connosco

Fornecemos orçamento gratuito